Não é a venda de fotografia, mas sim Realizar Sonhos, Eternizar Sorrisos e Emoções

Não é a venda de fotografia, mas sim Realizar Sonhos, Eternizar Sorrisos e Emoções
Esse é mais um espaço para que vocês conheçam um pouco mais do meu trabalho. Tel 22 2555 4748 / 22 9 81287969 e - mail netinhofoto2005@hotmail.com

quarta-feira, 30 de março de 2011



Karine e Junior
Laranjais
 
Indo para Itaocara à esquerda se encontra Laranjais, onde mais uma cerimônia de casamento estaria por começar, Karine e Junior. Dois corações que se preparavam para se unir. Com a noiva fui fotografando pequenos detalhes de sua tão sonhada produção, cabelo, maquiagem, vestido...
Foi sendo produzida mais uma bela noiva, que encantava algumas pessoas que passavam pelo salão, como sempre, com muita descontração foram saindo fotos bem legais, em uma fotografia pude perceber na parede um quadro com a figura de Cristo e pude sentir naquele momento que desde ali a presença de Deus já se exaltava nessa união.

Com um belo sapato que chamava atenção por sua cor vermelha,  que fazia composição de alguns ângulos que fui enquadrando. Fechando já este momento, com seu belo vestido que por sinal muito bem feito (tive oportunidade de conhecer a costureira).
Indo para a igreja já à espera da noiva, chovia um pouco, logo pensei que atrapalharia o andamento da cerimônia, mas, pelo contrário, veio ainda mais abrilhantar a tão esperada chegada da noiva que debaixo de guarda chuvas foi subindo as escadas em direção ao altar, onde o seu noivo a esperava.

Com a presença do Pe.Marcos Vinicius, suas palavras foram dando direção à esta cerimônia.
No casal fui percebendo um olhar e outro, uma troca de aliança que representava muito mais que um simples casamento, mas, verdadeiramente a vontade de se unirem diante de Deus.

Bem, ficamos limitados para fazer algumas fotos, pois chovia um pouco na cidade, a festa muito bem arrumada, com tecidos esticados por todo lugar que compunham a mesma. Na chegada do casal houve estouro de serpentinas que anunciavam a entrada de Karine e Junior, lá acontecia muita diversão com o casal cantando e animando o local.
Fui percebendo que amigos surgiam, já fazendo questão de fazer uma foto com o mais novo casal.

E assim com esse clima aconchegante e divertido vou encerrando mais esse trabalho, deixando aqui um abraço para Karine e uma abraço para o Junior, desejando sempre que essa união siga até o fim...
E dizer para o Junior como não citei no texto acima, que um dia ainda quero poder escutar e me divertir ao som da sua banda.
Deixo aqui mais um casal de amigos.

“Um só Coração e Uma só Alma”

domingo, 20 de março de 2011


Tayani e Keller
Primeiro contato do grande dia, Juscelino (pai do noivo), que me recebeu muito bem em sua casa onde iria fotografar o noivo que estava com seus amigos, assim que cheguei encontrei um ambiente bem descontraído com um amigo preparado com uma câmera para fazer fotos do noivo Keller, fotos espontâneas foram surgindo, uma delas eles jogando baralho que por sinal ficou muito divertida, saindo dali, indo para a casa da Nilva, assim que cheguei me senti super bem com ela me oferecendo logo um cafezinho que acabava de passar. Nesse ambiente comecei o Making Off onde o profissional Nashington executava sua arte(em pintar rosto), a noiva Tayani bem tranqüila ia deixando as fotos  bem serenas, com sorrisos, olhares e algumas brincadeiras que iam surgindo durante o mesmo.  Ela me retratava sua devoção à Nossa Senhora Aparecida assim dando sentido e pôrque de se casar na capela de Nossa Senhora, naquele momento comecei a perceber que a união desse casal seria abençoada e protegida pelo manto da Mãe Aparecida,  com essa espiritualidade ela foi sendo fotografada até o momento de ir para o templo, oficializar com a benção de Deus o seu matrimônio.
Já na capela por sinal bem arrumada com rosas que simbolizam de certa forma Nossa Senhora, foram entrando noivo, padrinhos, pais... Até a entrada triunfal da noiva. Já no altar com a presença do Pe. Sadrax que como sempre encanta a todos com suas palavras bonitas e divertidas e um jeito muito carinhoso com os noivos, ia conduzindo esse matrimônio, um momento marcante foi com a entrada de Nossa Senhora que foi acolhida nos braços do casal, percebi um grande carinho com a mesma, troca de alianças, beijo e carinhos iam deixando a cerimônia bem romântica, ao final com a benção e saída dos noivos, onde na porta, muito, muito, mas muito arroz desejando prosperidade e fertilidade ao mais novo casal...
Saindo dali começamos a sessão do Trash the Dress, a disposição, foi de grande ajuda para sair fotos inusitadas em lugares exóticos, em um certo momento percebi o noivo bem empolgado com as fotos, até me assustei em um momento que ele subiu no teto de um veículo que compunha a foto rsrsrs...o melhor de tudo é que em alguns lugares que parávamos para fotografar, alguém passava dando um “tchau” ou até mesmo dando “Parabéns”, isso ia deixando –nos cada vez mais instigados com o Trash the Dress...
Na recepção, em um local muito bonito, com a natureza abrilhantando e fazendo de cenário para as fotos que ali surgiam, amigos, parentes se juntavam para fotos que com certeza irão compor esse casamento.
Em certo momento com a troca de roupa do casal vieram preparados para uma festa de carnaval, com direito a máscaras e apetrechos, ate mesmo algumas pessoas fantasiadas, muita descontração surgia nesse momento, até uma homenagem logo após com dois presentes bem, mas bem diferente entregues ao casal PARA ABRIR NA FRENTE DE TODOS, vou deixar aqui em aberto o que é o presente, pois só cabe aos convidados saber qual é, só posso dizer que arrancou gargalhadas de todos.
Fico por aqui deixando meu relato de mais um casamento e um abraço ao mais novo casal Tayani e Keller.
“ Um só Coração e uma só Alma”.
19/03/11

segunda-feira, 14 de março de 2011


Rosilea e Lucian


Então, casamento na Floresta, Igreja de Santa Rita de Cássia.
Rosilea e Lucian, um casal que percebi a vontade de se casarem, pude ver isso em seus olhos...
Como sempre a noiva teve um atraso que já é de praxe não é mesmo... Até brinquei com o noivo, pois ele parecia um pouco preocupado rsrsrs, chovia muito naquela noite e com a chuva forte veio junto à chegada da noiva, na entrada, assim que fotografava entre uma foto e outra olhava para ela e podia contemplar um belo sorriso que ia crescendo com cada passo que dava em direção ao encontro do seu amado. Quase chegando perto do noivo, pude fazer uma fotografia com emoção, pois lágrimas desciam do rosto dele, mostrando que estava ali verdadeiramente para se unir a um só coração com a sua noiva.
Com a presença do Pe. Arnaldo que como testemunha conduzia o casamento com seu jeito extrovertido e também com questionamentos que fazia com que os noivos e toda assembléia refletissem sobre o que falava, sorrisos espontâneos, momentos de serenidade... foram acontecendo em mais um belo casamento. Ao final um lindo momento de oração conduzido pelo Pe, onde a assembléia e os familiares impuseram as mãos rezando por eles, pedindo assim uma benção especial para o casal.
Ao sair da igreja a chuva havia cessado, e fomos para um lindo sítio nos divertir com fotos  espontâneas, sérias, posadas e inusitadas...Confesso que me surpreendi com a noiva, apesar de estar com o vestido uma única vez, ela tinha uma grande habilidade para andar com o mesmo de um lado para o outro rsrs.
Bem, saíram fotos muito bonitas, mas queríamos algo a mais, assim, ao sair do sítio começamos um Trash the Dress, procurando lugares que poderiam acontecer essa ousada sessão de fotos, então, suspeito eu para falar, mas o resultado foi muito satisfatório e também muito divertido fotografar esse casal nessa sessão.
Indo para festa, ao chegar lá, um ambiente muito acolhedor, com família e amigos, todos aguardando a chegada dos noivos, fotografias com cumprimentos, abraços e beijos iam acontecendo, fotos descontraídas com o bolo e com os padrinhos, uma puxada de gravata aqui, uma pegada no colo ali, o casal ia se descontraindo e assim foi decorrendo a fotografia da festa, com o DJ que animava a mesma ia soltando músicas que deixavam todos bem animados e assim começaram a dançar com muita diversão e brincadeiras.
Por fim, o famoso buquê foi ao alto e várias mãos se estendiam em busca do mesmo, como diz a tradição “ é certeza de casamento próximo.”
Fico por aqui deixando mais um casal de noivos e agradecendo a oportunidade de poder registrar mais uma história de amor com minhas fotografias.
Abraço aos dois.

“Um só coração e uma só alma
12/03/11

terça-feira, 1 de março de 2011






JESSICA E FABIO
União, Sinceridade e Alegria... Encontrei durante o casamento de Jessica e Fabio.
Cheguei de surpresa na casa do Fabio, acho que ele ficou um pouco assustado quando falei que ia fotografá-lo Rsrs... Com simpatia e um sorriso gigante no rosto expressando  a felicidade  que já o rodeava no dia do seu casamento. Bem, fotos  descontraídas com muita simplicidade, mas que mostrava o preparativo do Fabio que foi feito na casa já onde eles irão morar, seu pai mostrava uma bela casa. Confesso que ao entrar na casa, muito amor e carinho foram aplicados em cada detalhe daquele lugar... (deixo aqui um abraço para o Mauro da Infográfica que me levou até a casa do Fabio...).

Indo para casa do Mauro onde se aprontava a noiva comecei fotografar detalhes ricos que ali eram gerados pela maquiadora, fotografando e fotografando até que Aline Noronha chegou super descontraída, posso dizer que colocou fogo no making off...
Muita descontração, brincadeiras com presentes que a Aline veio trazer para a Jessica presentes esses que geraram muita diversão e brincadeiras entre elas, fotos espontâneas,  alegres e expressivas  consegui registrar ali;  para resumir o making off um pouco, deixo aqui também um agradecimento a Mauro e família que me acolheram super bem em sua residência.
Na cerimônia me deparei com uma bela arrumação, os bonequinhos do bolo em particular chamaram a atenção de todos, bem legal,  mostrava os noivos em miniatura...
Ao decorrer da cerimônia fui percebendo o clima de oração que ali surgia.
Do olhar dos noivos, das pessoas que ali estavam, e nas belas palavras do Pastor Levi da Igreja Nova Vida, conduzindo momentos de assinaturas, alianças que iam se encaixando nos dedos do casal... Fotografias foram feitas de cada parte da cerimônia, registrando  ali o que ia acontecendo, posso dizer que até o sentimento ficou registrado nessas fotos,  foi muito expressivo, era a presença de Deus nas pessoas... E com Deus presente tudo fica aflorado, assim sendo mais fácil registrar.
Fotos de amigos, abraços sinceros foram surgindo durante toda a festa e sendo registrado, completando mais um belo casamento...

Deixo aqui abraços aos recém casados, e uma admiração à mãe da Jessica em particular, pela sua dedicação em ajudar esse casamento, detalhes da festa, detalhes do álbum que vai ser montado,  tudo ela foi cuidando com todo carinho e amor.
Desde já a agradeço  pela confiança em contratar meus trabalhos, e pode esperar que irei colocar uma foto da filhona lá na loja viu... Rsrs...

Um só Coração e uma só Alma.
26/02/11